Visão diferenciada

Pensando grande

Conquistando resultados

TAYSAM Web Design

Sites com personalidade!

Compre Online

Criatividade e percepção fazem do seu Site o espelho da sua empresa, observe nosso Site, as cores, foram escolhidas com base em novas tendências, economia de energia, redução de emissão de CO2, parece que não, mas leia a matéria sobre o assunto, Clique aqui...

Consumo: 90% dos paulistas pretendem comprar pela internet neste trimestre

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
São Paulo - O número de consumidores paulistas que pretendem usar a internet para fazer suas compras neste trimestre registrou crescimento.

Divulgada nesta terça-feira (18), a Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet, realizada pelo Provar e pela e-bit, mostra que passou para 90% a proporção de consumidores que pretendem comprar pela Web pelo menos um ítem dos segmentos consultados.

O levantamento foi feito com 6.745 internautas moradores do estado de São Paulo.

Quando comparado com o último trimestre de 2010 (87,5%), o crescimento na intenção de compra é de 2,5 pontos percentuais. Frente ao primeiro trimestre de 2010, o avanço é de 1,4 p.p..


Intenção de compra

De 13 categorias de produtos analisadas neste trimestre, sete apresentaram aumento na intenção de compra pela web em relação ao último trimestre do ano passado. Entre elas, destacam-se Eletroeletrônicos (de 33,8% para 40,2%), Telefonia e Celulares (de 24,2% para 28,6%) e Linha Branca (de 19% para 22%), com os maiores avanços.

Confira a intenção de compra na internet, de acordo com cada segmento de produto, na tabela abaixo:

26,1% Cosméticos, perfumaria e saúde 19,2% - 19%, Eletroeletrônicos 33,8% - 40,2%, Informática 32% - 33,4%, Linha Branca 19% - 22%, Moda e Acessórios* 13,5%, Produtos para casa 22,8% - 24,4%, Serviços* 5,9%, Telefonia e Celulares 24,2% - 28,6%, Utilidades Domésticas 10,2% - 11,6%, Viagem e Turismo 20,5% - 18,6%, Outros 10,1% - 10,3%.

Fonte: Provar/e-bit*
* As categorias de moda e serviços, foram incluídas neste trimestre.


Intenção de compra na internet
Produtos 4º Trimestre/2010 1º Trimestre/2011
Brinquedos 16,7% 10,3%
CDs, DVDs, livros e revistas 33,8%

 


Fonte Infomoney em 18/01/2011

 

Search

Logo TAYSAM Web Design 147x29